Projeto com caixas Ideal Pack Organize

Mudança de estação: Hora de guardar as botas!

Guardar suas botas em caixas transparentes com respiro e outros cuidados simples garantem a conservação desses calçados por mais tempo

Mudança de estação nem sempre significa mudança de temperatura. Às vezes, mesmo com o fim do inverno o friozinho persiste durante a primavera… Mas com o início do verão, as botas já não fazem mais parte do look, portanto, para que suas botas permaneçam lindas para você arrasar no próxima temporada de inverno, nada de simplesmente empurrá-las para o fundo do armário! É indispensável que você tome alguns cuidados na hora de guardá-las.   

As botas de cano longo ocupam muito espaço no guarda-roupa e precisam de uma área destinada especialmente para este tipo de calçado. Se você não tem muito espaço no armário e precisa guardar suas botas em outro lugar, nossa dica são as caixas organizadoras transparentes da Ideal Pack Organize. Feitas em material plástico resistente, as caixas para botas são excelentes para a manutenção desses calçados, inclusive as de modelo “over the knee”, além de possibilitar a visualização do produto, facilitando na hora de escolher o que usar.

Outro benefício de guardar as botas nessas caixas é que elas possuem quatro furos para respiro, evitando o mofo. Já as caixas de papelão são propensas ao aparecimento de traças e baratas, e os sacos plásticos impedem a circulação de ar, além de não permitir a visualização do produto. Mesmo assim, é importante verificar se o local onde você vai deixar a caixa não tem umidade.

As caixas Ideal Pack Organize foram utilizadas no projeto do início da página, pela personal organizer Moara Perrucci

No entanto, antes de guardar suas botas nas caixas de plástico transparente Ideal Pack, a orientação é tomar alguns cuidados básicos:

– Limpe os calçados antes de guardá-los, pois a sujeira traz bolor e estraga os sapatos. 

– Coloque um pouquinho de bicarbonato de sódio no interior do calçado. Esse produto multiuso, além de evitar o mau cheiro, ajuda a combater o mofo.

– No caso das botas de couro, tire o pó com um pano ou flanela macia levemente umedecida. Utilizar produtos impermeabilizantes para calçados evita a absorção de líquidos pelo couro. Também é indicado o uso de produtos como pomadas, sprays e graxas próprias, que evitam o ressecamento e o surgimento de rachaduras.

– Em sujeiras mais profundas e na sola do calçado, utilize uma escovinha de cerdas bem macias com um pouco de sabão neutro em barra (nada de sabão em pó). Depois de limpa, deixe a bota secar à sombra. 

– A limpeza do couro sintético pode ser feita com uma esponja úmida e com algumas gotinhas de sabão líquido. Em seguida, passe um pano úmido para finalizar.

– Para botas de camurça, utilize uma escova própria para esse tipo de material. Se estiver com manchas de sujeira, peça para alguma lavanderia especializada fazer a limpeza.

– Couro com texturas, como de cobra ou croco, podem ser limpas com um pano macio seco ou uma flanela, para retirar as sujeiras que se acumulam nas texturas.

– No caso de couro envernizado, o ideal é utilizar panos macios e pouco umedecidos. Evite usar escovas ou qualquer material que possa riscar a bota.

Neste vídeo, a personal organizer Luara Faria também dá algumas dicas para guardar suas botas. Dá uma conferida:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *